SDV Telemensagem
    Formas de Pagamento
    |
    Dúvidas Frequentes
    |
    Meus Pedidos

    Funcionamento das comissões

    Como funcionam os comissionamentos?


    A SDV remunera os franqueados através de comissões aplicadas sobre o lucro de vendas diretas e indiretas.Veja abaixo como funciona:


    Comissionamento sobre o lucro das vendas diretas

    Este é o tipo de comissionamento que o franqueado recebe pela venda efetuada diretamente através de seu site. O percentual de comissionamento varia de 25% à 90%, dependendo de sua qualificação na SDV.

    Ex: O franqueado divulga seu site e o cliente efetua uma compra. Este é um exemplo de venda direta. Veja abaixo o quadro com as definições dos percentuais de comissionamentos aplicados sobre o lucro da venda.


    Qualificação  Comissão 
    Agência Virtual 25%
    Agência Plus 30%
    Agência Gold 35%
    Agência Top 40%
    Supervisor 50%
    Gerente 55%
    Presidente 90%

    Como você pode visualizar acima na coluna "Comissão", cada grau de qualificação possui um nível de percentual diferente.

    Ex: Uma Agência virtual possui 25% de comissão sobre o lucro de cada venda, já um Supervisor possui 50%.


    Quanto mais alta a sua qualificação, maiores os seus lucros sobre a venda. As qualificações podem ser adquiridas por qualquer franqueado e estão disponíveis para venda no painel administrativo do franqueado (escritório virtual) ou no momento de abertura da franquia.

    Uma vez qualificado para um novo cargo, o franqueado jamais retrocederá para uma qualificação inferior.


    Comissionamento sobre o lucro das vendas indiretas

    Todo e qualquer tipo de negócio pode ser expandido e não é diferente para os franqueados da SDV. Sabendo que existem muitas pessoas empreendedoras que almejam alcançar o mais absoluto sucesso, a equipe de logística da SDV criou meios minunciosamente estudados e calculados para permitir a expansão da agência de cada franqueado, distribuindo e dividindo esforços no intúito de alcançar lucros maiores. A forma mais rápida que um franqueado poderá utilizar para aumentar seus lucros é a abertura de "filiais" e "subfiliais".


    Vamos entender melhor como abrir filiais e subfiliais:

    Como a agência do franqueado é virtual, esta não fica presa a uma estrutura física, não fecha e abre as portas e não gera custos como energia e água. Não é atoa que o comércio eletrônico é o mercado que mais cresce no mundo com projeções assustadoras. Atualmente são mais de 46 milhões de internautas ativos somente no Brasil. Quem não quer uma franquia virtual? Todos querem, ainda mais com investimento zero. O site do franqueado possui infraestrutura para abertura de novas agências. Isto significa que qualquer internauta que ler o conteúdo do site do franqueado assim como você está fazendo agora, e se interessar em abrir uma franquia SDV, é mérito deste franqueado a abertura desta nova franquia. Portanto, esta passa a ser uma filial da agência deste franqueado e este terá direitos a comissionamentos sobre as vendas desta nova filial.


    Quer dizer que o franqueado da SDV além de receber comissões sobre o lucro das vendas efetuadas diretamente através de seu site, também receberá sobre as vendas dos novos franqueados que ele indicar?

    Exatamente! O franqueado que divulga seu site, aumenta suas vendas e ao mesmo tempo expande seus negócios com a abertura de novas filiais.


    E o que são as subfiliais?

    As subfiliais, como o próprio nome já diz, são filiais abaixo de outras filiais. Novas franquias também poderão ser abertas através do site das filiais de um franqueado e este também receberá sobre as vendas destas subfiliais. Não somente destas como também das filiais abaixo das subfiliais e assim sucessivamente até o 6º nível de profundidade e sem limite de lateralidade.

    Veja abaixo o exemplo para compreender melhor esta forma de comissionamento:


    Qualificação Venda direta filiais
    1º Nível
    filiais
    2º Nível
    filiais
    3º Nível
    filiais
    4º Nível
    filiais
    5º Nível
    filiais
    6º Nível
    Agência virtual 25% 0% 0% 0% 0% 0% 0%
    Agência plus 30% 7% 2% 2% 2% 2% 2%
    Agência gold 35% 8% 2% 2% 2% 2% 3%
    Agência top 40% 9% 2% 2% 2% 2% 4%
    Supervisor 50% 10% 3% 3% 3% 3% 5%
    Gerente 55% 11% 3% 3% 3% 3% 6%
    Presidente 90% 12% 4% 4% 4% 4% 7%

    Tomando como exemplo um supervisor, podemos reparar através da tabela acima que:

    Um Supervisor tem direito à:

    10% de comissão sobre o lucro das vendas de suas filiais de 1º nível

    3% de comissão sobre o lucro das vendas de suas filiais de 2º, 3º, 4º e 5º nível

    5% de comissão sobre o lucro das vendas de suas filiais de 6º nível


    Entendendo o que são filiais do 1º ao 6º nível

    Filiais de 1º nível = Franquias abertas diretamente através do seu site.

    Filiais de 2º nível = Franquias abertas através do site de suas filiais de 1º nível

    Filiais de 3º nível = Franquias abertas através do site de suas filiais de 2º nível

    Filiais de 4º nível = Franquias abertas através do site de suas filiais de 3º nível

    Filiais de 5º nível = Franquias abertas através do site de suas filiais de 4º nível

    Filiais de 6º nível = Franquias abertas através do site de suas filiais de 5º nível


    Entenda a hierarquia das qualificações

    Uma franquia só possui direito à receber comissão sobre às vendas de filiais e subfiliais que possuirem qualificações inferiores a do franqueado.

    Ex: Se um franqueado possui a qualificação de supervisor e uma de suas filiais possui uma qualificação de gerente, este franqueado não possui direitos a receber comissões sobre esta filial, qualificada como gerente, e nem sobre as subfiliais abaixo desta. Portanto é muito importante que o franqueado garanta uma qualificação alta para não deixar de receber comissões sobre filiais de sua rede.